| 04/03/2008 23h44min
Os líderes da invasão à Fazenda Tarumã, em Rosário do Sul, deverão ser presos ainda esta madrugada. Estimados em cerca de 15, eles seriam presos em flagrante e encaminhados para o Presídio Estadual de Livramento.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Othelo Saldanha Caiaffo, eles devem ser enquadrados por esbulho possessório (invasão de área com o uso da violência), corrupção de menores, lesão corporal, desacato e desobediência e danos a bens materiais e ao meio ambiente. Dos motoristas dos ônibus que levaram os invasores até a fazenda, 14 foram ouvidos pela polícia.
Pessoas com ferimentos superficiais, como hematomas, estão sendo retiradas dos ônibus e encaminhadas para a Santa Casa. O caso mais grave é o de Paula Elisabete Pinto, 36 anos, que foi atingida na perna e na barriga por estilhaços de uma bala de borracha. Ela também foi levada ao hospital para atendimento.
Os nove ônibus com as centenas
de invasores da fazenda chegaram agora há pouco a Livramento. Duas
quadras da Avenida João Goulart, uma das principais de Livramento, ficaram tomadas pelos ônibus dos invasores. A via foi bloqueada para o trânsito. Os moradores dos prédios vizinhos, curiosos, espiam a movimentação em frente à delegacia, na mesma avenida.