» visite o site do RuralBR

 | 06/03/2008 22h09min

Inter-SM empata com Veranópolis e assume liderança provisória

Chiquinho marcou o gol do time de Santa Maria e Thoni empatou o placar

Atualizada em 07/03/2008 às 00h05min Ricardo Ceratti  |  ricardo.ceratti@diariosm.com.br

O Inter-SM pagou o preço de não jogar bem o primeiro tempo, na noite desta quinta-feira, contra o Veranópolis, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Por isso, o empate em 1 a 1 foi mais do que justo para o time de Santa Maria, que adiou para a próxima rodada a classificação antecipada às quartas-de-final do Gauchão. Para piorar, deu uma sobrevida para a equipe da Serra, que agora soma 12 pontos — contra 21 do time de Santa Maria.

Quando a partida começou, nem parecia que o Inter-SM jogava diante de uma Baixada praticamente lotada. Recolheu-se no campo de defesa à espera das investidas do Veranópolis, que entrou na partida precisando da vitória à qualquer custo. E foi só o time da Serra que jogou no primeiro tempo.

Com um bom toque de bola, Thony, pela direita, e Luís Flávio, pelo meio, criavam as jogadas ofensivas. O colorado só conseguiu levar algum perigo ao gol de Willian aos 20 minutos, quando Jean Michel chutou nas mãos do goleiro do Veranópolis.

— Temos de mudar essa situação — disse o técnico Paulo Porto, a caminho do vestiário.

A resposta veio com o começo do segundo tempo. Em menos de 15 minutos, o Inter-SM já tinha criado duas chances claras de abrir o marcador. Ainda assim, o time dava muitos espaços para o adversário.

Se o coletivo não ia bem, foi preciso brilhar a estrela de Chiquinho para que a equipe santa-mariense marcasse. Em um lance de craque, o meia marcou um golaço, aos 17 minutos.

O jogador sofreu uma falta na intermediária, mas Márcio Souza deu seqüência ao lance e tocou para Alê Menezes, que estava no meio da área, de costas para o gol.

Com um toque sutil, o atacante deixou de lado para Chiquinho, que deu chapéu no seu marcador e, de primeira, chutou para o fundo da rede. Três minutos depois, os jogadores ainda pediram a marcação de um pênalti em Alê Menezes.

Mas só a inspiração de Chiquinho não foi suficiente para garantir a vitória. O lateral-direito Thony, aos 29 minutos do segundo tempo, acertou uma bela cobrança de falta, indefensável para Goico: 1 a 1.

Mas como o Inter-SM estava acostumado a decidir as partidas no último minuto, o torcedor não arredou pé do estádio enquanto o árbitro Carlos Eugênio Simon não apitou o fim do jogo. Nesta quinta, o final foi diferente. O placar não saiu do 1 a 1.


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

06/03/2008 06h10min
Inter-SM recebe o Veranópolis nesta quinta-feira
04/03/2008 01h10min
Técnico do Inter-SM terá de improvisar na esquerda
29/02/2008 22h16min
Inter-SM passa trabalho, mas faz 3 a 2 no Brasil-Pe

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS