| 06/03/2008 06h10min
A boa campanha do Inter-SM no Gauchão será colocada a prova a partir das 20h desta quinta-deira, quando o time de Santa Maria recebe o Veranópolis, pela terceira rodada do returno da competição, no Estádio Presidente Vargas. Se a equipe do técnico Paulo Porto conseguir repetir as boas atuações dos últimos jogos, conseguirá um grande feito: garantir, mesmo que matematicamente, uma das vagas nas quartas-de-final do Campeonato Gaúcho com quatro rodadas de antecedência. Será o único time do Interior a conquistar essa marca.
O técnico colorado vai fazer mistério quanto ao substituto do zagueiro Márcio Rozário, suspenso pela expulsão do último jogo. A tendência é que Vainer jogue na ala-direita, com Webber formando o trio de zaga ao lado de Anderson Bill e Cassel.
— O Veranópolis nos conhece, já jogamos uma partida. Vou fazer um misteriozinho até a hora do jogo — despistou Porto.
O Veranópolis, sexto colocado, vem de um empate em 2 a 2 com o São
José-PA, em Veranópolis. Por isso, só uma
vitória interessa ao time da Serra para seguir brigando por um lugar entre os quatro primeiros colocados. A direção projeta, no mínimo, conquistar quatro pontos nos confrontos com o Inter-SM e o Brasil-Pe, no Bento Freitas, em Pelotas. Só assim para a equipe manter chances de classificação às quartas-de-final.
— Está nos faltando uma vitória fora de casa para empolgar, dar moral para o grupo. Estamos jogando bem, mas os resultados não estão aparecendo — salientou o gerente de futebol Doraci dos Reis.
O técnico Gilmar Dal Pozzo ainda será obrigado a promover várias alterações na equipe em relação à que atuou diante do Zequinha. Três jogadores, todos lesionados, sequer viajaram com o restante da delegação para Santa Maria na tarde desta quarta-feira.
O atacante Dinei, com uma lesão muscular na coxa direita, ficará fora da equipe pelos próximos 10 dias. Assim como Kito, também atacante, e que ficou em Veranópolis para tratar fortes dores sentidas no
púbis. A soma do prejuízo é sete:
Kito é o goleador do time, com quatro gols, e Dinei o vice, com três. O meia Didé, com uma contratura, é outro que não joga. Por outro lado, o volante Mikimba, que cumpriu suspensão, retoma a posição.
Com tantos problemas na frente, Gilmar dará uma oportunidade a Guto, que sequer vinha sendo relacionado, mas fez um bom treinamento coletivo na terça-feira, e formará dupla com o centroavante Sandro Sotilli. Ambos jogaram juntos no Glória, em 2005.
Gauchão, 10ª rodada, 06/03/2008
Horário: 20h
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Arbitragem: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Marcelo Barison e João Kafrouni Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
INTER-SM
Goico; Anderson Bill, Cassel e Webber; João Paulo, Willian, Márcio Souza, Chiquinho e Vainer;
Jean Michel e Alê Menezes.
Técnico: Paulo Porto.
VERANÓPOLIS
Willian;
Thoni, Marcelo, Xavier e Jal; Coracini, Mikimba, Eduardo e Lúcio Flávio; Guto e Sandro Sotilli.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Na abertura da 9ª rodada do Gauchão 2008, o Novo Hamburgo recebeu o 15 de Novembro, no Complexo Esportivo da Feevale
Foto:
Diário de Santa Maria