| 04/03/2008 01h10min
Pelos cálculos da comissão técnica do Inter-SM, uma vitória diante do Veranópolis na partida de quinta-feira, na Baixada, garante o colorado de Santa Maria na próxima fase do Gauchão. Com 20 pontos, e na vice-liderança do Grupo 2, a equipe estaria a apenas três pontinhos de assegurar o seu lugar entre os oito melhores times do campeonato. E isso com quatro rodadas de antecedência. Nada mal para um clube que recém retornou da Segundona.
— A gente sabe que o primeiro ano de uma volta à primeira divisão é sempre difícil, que muitas pessoas tinham o receio que o time caísse. Mas esse nunca foi o nosso pensamento. Desde o início, o nosso propósito foi a classificação — garante o técnico Paulo Porto.
Mesmo tão perto de alcançar o primeiro objetivo no Campeonato Gaúcho, o Inter-SM terá de resolver alguns problemas para o confronto contra o Veranópolis. Porto já falou que não gosta de improvisações na sua equipe, mas não vai ter jeito. Com os dois laterais-esquerdos
do elenco colorado suspensos —
Márcio Rozário e Cristiano foram expulsos na partida de sexta-feira — o treinador terá de adaptar algum jogador de meio-campo ou de defesa para atuar por aquele setor. Os candidatos para assumir a camisa 6 do colorado são Vainer, Webber e Alano.
— Vamos trabalhar algumas situações para ver qual deles tem a possibilidade de fazer essa função pelo lado esquerdo. Também temos de considerar a forma de o Veranópolis jogar — afirma Porto.
Com tantas incertezas, pelo menos uma posição está praticamente certa. O zagueiro Cassel cumpriu suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo e está liberado para jogar na quinta-feira. O restante da equipe deve começar a ganhar forma no treino tático marcado para hoje à tarde no gramado do Estádio Presidente Vargas.