| 06/03/2008 09h37min
O confronto desta noite entre 15 de Novembro e Sapucaiense é definitivo para a equipe de Campo Bom. Na lanterna do Grupo 1 do Gauchão, a equipe do técnico Júlio Espinosa tem de vencer para continuar sonhando em jogar na elite do futebol gaúcho em 2009. Se perder ou empatar, pode estar encaminhando seu rebaixamento. A partida está marcada para as 20h.
A noite de quarta-feira foi sigilosa no entorno do Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. No local, o técnico Círio Quadros comandou um treinamento secreto, a portas fechadas, para definir o time do Sapucaiense.
Sem o zagueiro Cirilo e o atacante Jean Paulo, suspensos, e o meia Evandro, com duas costelas fraturadas, Quadros também depende da recuperação do centroavante Anderson Catatau para definir a equipe. O artilheiro freqüentou sessões de fisioterapia durante toda a semana.
Com os três desfalques certos, e a possibilidade de perder Catatau, Quadros mantém o mistério sobre os
substitutos e o esquema tático do Sapucaiense.
Com os mesmos 13 pontos do Esportivo, o rubro-negro está na zona de classificação do Grupo 1.
Pelo lado do 15 de Novembro, o técnico Júlio Espinosa também evita divulgar a equipe com antecedência, e depende da liberação dos documentos do meia Maico, que estava jogando na Ásia, para confirmar a escalação do time de Campo Bom.
No primeiro turno, o Sapucaiense venceu por 1 a 0. A partida aconteceu no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.