| 09/02/2008 18h22min
Apesar de não ter mais chances de conquistar o título do primeiro turno a Chapecoense busca uma vitória neste domingo, contra o Cidade Azul, para melhorar sua posição na tabela.
O confronto válido pela 8ª rodada do Catarinense inicia às 18h30min, no Estádio Índio Condá. A campanha do time do Oeste, com sete pontos em sete jogos, é insatisfatória para o atual campeão Catarinense.
Para o técnico Abel Ribeiro, falta acertar o passe na penúltima bola antes da finalização. Justamente no ataque Abel terá problemas contra o Cidade Azul. O titular Cadu está suspenso. Os dois novos contratados, os atacantes Dalmo e Eder, não devem ter condições de jogo. Pelo menos Zé Raimundo, que também é do setor, está recuperado de uma lesão no tornozelo e sai jogado.
O outro desfalque é o zagueiro Téio, que deve ser substituído por Zacarias ou Marcelo Guerreiro. Abel estuda uma terceira mudança, esta no posicionamento tático da equipe, reforçando o meio. O jogo de hoje também é um teste antes da estréia na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Guarani. O goleiro Nivaldo disse que uma vitória dá mais confiança ao time, que ainda não engrenou em 2008.
Cidade Azul entra em campo renovado
Último colocado no Catarinense, com três pontos, o Cidade Azul busca a vitória que deixou escapar em casa para o Figueirense, na última rodada. O time do técnico Alexandre Pandóssio entra em campo com várias alterações.
A primeira novidade está no gol. Com a dispensa de Rodrigão, junto com mais quatro atletas, João Scherer ganhou a vaga. Na lateral direita, o júnior Kinhão ocupa o lugar de Maicon. O zagueiro Deco, com febre, dá lugar a Márcio Muniz, que cumpriu suspensão e retorna ao time, assim como o lateral-esquerdo Emanuel. O atacante Orlando, lesionado, é outra baixa e será substituído pelo meia Gustavo.
Angustiados pelos cinco meses de salários atrasados, os jogadores receberam uma boa notícia na sexta-feira: o pagamento de um mês de vencimentos pendentes.
DIÁRIO CATARINENSE