| 08/02/2008 18h48min
Em um jogo que começou nesta quinta à noite e só foi encerrado na tarde desta sexta-feira por conta da falta de luz no estádio, o Metropolitano virou para cima do Atlético pelo encerramento da sétima rodada do Catarinense 2008. Jogando no Augusto Bauer, em Brusque, o time de Blumenau venceu por 2 a 1 a equipe de Ibirama.
Com o resultado, o Metropolitano subiu para a quarta posição com 11 pontos. Já o Atlético permaneceu com seis pontos e está em nono lugar. As duas equipes voltam a campo no domingo. Às 16h, o Metropolitano enfrente o Juventus, em Jaraguá do Sul. Já o Atlético recebe o Guarani, em Ibirama, às 18h10min.
Ainda na noite desta quinta, o Atlético abriu o placar com gol de Marcelo Régis aos cinco minutos do primeiro tempo. Depois, aos 22, um dos quatro refletores do Augusto Bauer parou de funcionar e a partida foi interrompida após 40 minutos de espera por uma solução para o problema.
Nem foi preciso esperar o recomeço da partida,
nesta sexta, para perceber a primeira
mudança no time blumenauense, que trocou o uniforme branco pelo todo verde. Mas a grande alteração veio mesmo aos quatro minutos (26 na contagem geral), quando Nequinha cruzou para Leandrinho empatar o jogo. O gol animou a torcida.
No segundo tempo, o time blumenauense levou nove minutos para garantir a virada, concretizada com um gol de Maicon. Porém, aos 15, ficou sem o treinador Cesar Paulista, expulso por reclamação. O Atlético tentou aproveitar a situação para reagir, mas o Metropolitano segurou bem o ímpeto do time de Ibirama.
Foi só o árbitro José Nazareno apitar o fim do jogo para a situação dos técnicos se inverterem. Piccinin, atual campeão estadual e que conseguiu apenas uma vitória até agora, deixou a área técnica e desceu rapidamente ao vestiário. Já Cesar Paulista, invicto desde que assumiu o comando, retornou ao campo para cumprimentar os jogadores.
COM INFORMAÇÕES DO JORNAL DE SANTA CATARINA