| 02/09/2007 18h04min
O Joinville fez o dever de casa neste sábado, mas acabou eliminado da Série C por causa de um resultado paralelo. Na Arena, o JEC venceu o Águia Negra (MS) por 2 a 0, porém, além do placar positivo, o tricolor dependia de uma vitória da já classificada Ulbra (RS) contra o Villa Nova, em Nova Lima (MG).
O resultado em Minas, no entanto, foi o empate em 0 a 0, que eliminou o Joinville e classificou o Villa Nova pelo Grupo 24. Resta agora ao tricolor a disputada na Copa Santa Catarina, que garante uma vaga para a Série C de 2008.
Na Arena, o JEC marcou seus dois gols ainda no primeiro tempo. Aos 21, Giancarlo inaugurou o placar e, aos 33, Marlon anotou o segundo da equipe da casa.
O jogo
Aproximadamente quatro mil pessoas presenciaram a partida na Arena neste domingo. Já desclassificado, o Águia Negra não foi, em nenhum momento, uma ameaça ao Joinville.
Pouco criativo e sem empolgar, o JEC garantiu a vitória nos 33 primeiros minutos. Os dois gols foram em jogadas polêmicas. No primeiro, aos 21 minutos, numa cabeçada de Giancarlo, a bola bateu no travessão e picou próxima à linha. O bandeira Eberval Lodetti validou o gol. Os jogadores do Águia Negra protestaram.
No segundo gol, Guilherme tocou para Marlon em posição de impedimento. O atacante ainda driblou o goleiro antes de tocar para as redes.
Com a vantagem no placar, o Joinville passou a administrar a partida, que ficou sonolenta. A atenção se voltou para o jogo disputado em Nova Lima (MG), que não saiu do 0 a 0 e desclassificou o JEC.
Uma vitória da Ulbra classificaria o time joinvilense. Com o empate, que classificou os gaúchos e os mineiros, o JEC deu adeus à competição. Basta agora a Copa Santa Catarina. Pelo menos a competição caseira garante uma vaga para a Série C de 2008.
COM INFORMAÇÕES DO A NOTÍCIA
Jogo na Arena contou com a presença de cerca de quatro mil torcedores
Foto:
Cléber Gomes
/
Agência RBS