| 01/09/2007 21h12min
O Joinville espera por um milagre para avançar à terceira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Além de vencer o Águia Negra (MS), neste domingo, dia 2, às 16h, na Arena, o JEC ainda terá que torcer por um resultado improvável na outra partida do Grupo 24.
Um empate entre a já classificada Ulbra e o Villa Nova, em Nova Lima (MG), define a situação da chave e elimina o time catarinense.
Resta ao tricolor imaginar que a Ulbra possa jogar por uma vitória para definir a primeira posição, ao invés de se contentar com o chamado "jogo de compadres", que garantiria a passagem das duas equipes à próxima fase. Se os gaúchos vencerem, vão a 13 pontos e confirmam a vaga. Aí, restaria a segunda vaga, que poderia ser do Joinville (cinco pontos) ou do próprio Villa Nova (oito pontos).
Leandro Smith é a novidade
Contando com a combinação sobrenatural, Leandro Smith reaparece no time do Joinville, depois de dois meses se recuperando de uma contusão muscular na coxa esquerda. É a primeira vez que o jogador entra em campo no Brasileiro. E reza para que não seja a única.
O lateral-esquerdo voltou a treinar com bola esta semana. Foi escolhido pelo técnico Guilherme Macuglia para ser o titular porque Jal está no departamento médico.
Na sexta-feira, Leandro Smith atuou durante todo o coletivo no centro de treinamento do clube entre os titulares. Mas, quando perguntado se agüenta os 90 minutos, foi sincero.
– Acho que não.
Antes de chegar à Arena, o Leandro Smith, de 27 anos, estava no Guaratinguetá, onde disputou o Paulistão 2007 e foi campeão do interior. Já defendeu o Atlético Mineiro, Fortaleza, Inter de Limeira-SP e Goiás-GO. O contrato com o tricolor termina em novembro.
Apesar do largo currículo, o jogador nunca enfrentou uma situação semelhante, de depender de outros resultados para se classificar.
– É a primeira vez, uma situação diferente.
Além de Jal que saiu do time para a entrada de Leandro Smith, o técnico Guilherme Macuglia tem outros desfalques. O zagueiro Luciano, o volante Pansera e o atacante Thiago Silvy estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na defesa, Marcelo Ramos volta. Júnior Negão tem nova chance na cabeça de área e Marlon entra na frente.
A NOTÍCIA