» visite o site do RuralBR

 | 26/06/2007 22h31min

Criciúma vence o Remo e dispara na liderança da Série B

Mauricio marcou os dois gols do Tigre no Mangueirão, em Belém

Mais líder do que nunca. O Tigre derrotou fora de casa o Remo por 2 a 1. Com o resultado, a equipe de Gelson da Silva pula para 19 pontos e isola-se na liderança da Série B. Mauricio anotou os dois gols do Tigre, e Silvio Criciúma, num lance confuso, marcou contra.

O jogo
A partida começou em altissíma velocidade. O Tigre se impôs logo. Aos 2 minutos, num lançamento longo de Everaldo, o centroavante Maurício aproveitou a falha da zaga e chutou meio desajeitado. A bola quicou no chão e encobriu o goleiro do Remo, Adriano. O time do Pará deu o troco no minuto seguinte. Num cruzamento do lateral-direito Cafu, o capitão do Tigre, Silvio Criciúma se antecipou à Fábio Oliveira, tentando fazer o corte. Errou e matou Zé Carlos na jogada. Resultado? Gol contra e tudo igual no placar.

A partir daí, os dois times passaram a jogar num ritmo mais lento. Criciúma e Remo optaram por valorizar a posse de bola, evitando saídas abruptas ao ataque. Mesmo assim, mais devagar, o Tigre teve chances de ampliar. O lado esquerdo de ataque trazia perigo ao gol do Remo. Aos 32  minutos, Claudio Luiz cabeceou para fora, após cobrança de falta de Adriano. O Remo respondeu aos 39 minutos, mas o goleiro Zé Carlos afastou o perigo com duas boas defesas..

O Remo começou o segundo tempo mais aceso. Tentou uma pressão, mas sem muita objetividade. Logo a um minuto, Fábio Oliveira, de cabeça, tentou encobrir Zé Carlos. A equipe de Gelson da Silva voltou a encaixar a marcação, a ficar com a posse da bola e emparelhou o jogo. Em seguida, Gelson teve duas baixas. Adriano e Uendel, por volta dos 12 minutos saíram  machucados. O Criciúma perdeu força. Recuou. O empate já estava de bom tamanho. O Remo tentava atacar através de lançamentos longos para Fábio Olíveira e Elvis, que entrou na segunda etapa.

O Tigre chegou à vitória aos 26 minutos. O lateral Cafu tentou proteger a bola, mas Helton foi mais esperto, e tocou rápido, rasteiro para Maurício, livre na pequena área, tocar para o gol vazio. O gol da liderança isolada.

Daí por diante, o Criciúma administrou o resultado enquanto via o Remo tentar o empate de forma atabalhoada.

Na próxima rodada, o Criciúma tem um jogo complicado diante do Brasiliense na casa do adversário. Já o Remo também jogo longe dos seus domínios, contra o CRB, em Alagoas.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS