| 27/05/2007 14h07min
Após as vitórias dos líderes Real Madrid e Barcelona no sábado, foi a vez das equipes que brigam contra o rebaixamento entrarem em campo neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Quem levou a melhor foi o Athletic de Bilbao, que já conquistou o título nacional sete vezes em sua história. O time basco derrotou o Mallorca por 1 a 0, com gol do experiente Urzais, aos 19 minutos do primeiro tempo.
Outra equipe que mostrou sinais de que pode escapar da degola foi o Levante, mesmo jogando fora de casa. Os visitantes venceram o Racing Santander por 3 a 2, em partida bastante emocionante. Ettien, logo aos 11 minutos da etapa inicial abriu o placar para time da cidade de Valência e Riga, duas vezes, confirmou o triunfo.
O atacante Nikola Zigic e o brasileiro Felipe Melo descontaram para os anfitriões. Com o resultado positivo, o Levante sobe para 39 pontos e permanece a duas posições da zona perigosa. Já o Racing realiza uma campanha satisfatória e segue em posição intermediária do Espanhol.
Por outro lado, o Celta de Vigo não decepcionou os torcedores presentes no estádio Balaídos e despachou o Real Betis, de virada, por 2 a 1. Mesmo jogando fora de casa, a equipe da Andaluzia abriu o placar com Robert, ex-jogador do PSV ao lado do compatriota Gomes. No entanto, Lopez empatou o confronto antes do intervalo. Nos acréscimos, Fernando Baiano mostrou competência ao converter uma cobrança de pênalti e confirmou o triunfo que deixa o time na penúltima colocação.
Confira os outros resultados da 36ª rodada do Campeonato Espanhol: Osasuna 2x0 Real Sociedad e Recreativo Huelva 0x1 Espanyol.
GAZETA PRESS