| 26/05/2007 18h54min
O Barcelona venceu o Getafe por 1 a 0 neste sábado e segue na cola do líder Real Madrid pelo título do Campeonato Espanhol. O único gol da partida foi marcado pelo brasileiro Ronaldinho.
Apesar do gol, o craque foi expulso da partida e deixou o gramado chorando após discutir com o árbitro. Agora, o Barça chegou aos mesmos 72 pontos do Real e divide a liderança com o rival. Nos critérios de desempate, porém, o time merengue leva a melhor: enquanto o Barça tem 21 vitórias, o Real acumula 22 resultados positivos.
No campo, o Barcelona precisou de apenas dois minutos para balançar as redes. O argentino Messi passou para o camaronês Samuel Eto’o, que superou na velocidade Belenguer e lançou para Ronaldinho tocar sem problemas para o gol, fazendo 1 a 0.
Depois disso, o time da casa continuou pressionando o Getafe, que só foi arriscar o primeiro chute a gol aos 20 minutos. Aos 32, o time catalão chegou novamente com perigo. Puyol cabeceou com força e mandou a bola na trave dos visitantes.
Aos 39, porém, o mesmo Ronaldinho prejudicou o Barça ao ser expulso após se desentender com Belenguer. O jogador do Getafe cometeu falta no brasileiro, que se revoltou e chutou o adversário, sendo expulso pelo árbitro Pérez Burrull. O cartão vermelho, além de tirar o jogador da partida, ainda deixou-o fora do confronto com o Espanyol, na próxima semana.
Na etapa complementar, o jogo se equilibrou. Mesmo assim, o Barcelona continuava criando mais do que o Getafe, porém nenhuma das equipes conseguia finalizar com precisão. Com isso, o resultado se manteve favorável ao time catalão, que voltou a encostar no Real Madrid.