| 29/03/2007 16h51min
A internação do ex-craque Diego Maradona em um hospital de Buenos Aires devido ao excesso de consumo de cigarros, álcool e comida ganhou as manchetes dos principais jornais da Argentina nesta quinta-feira. O tom foi de preocupação, mas também de críticas.
– Maradona brinca com sua vida outra vez – estamou o diário Clarín, afirmando que o ex-jogador, de 46 anos, não se sentia bem há alguns dias e que o problema ocorreu na tarde de quarta, na casa de seus pais.
O jornal comentou que pessoas próximas a Maradona afirmaram que a preocupação pelo ex-jogador aumentou nos últimos anos, principalmente pelos excessos na comida e no álcool.
– Maradona passou mal e teve de ser sedado para ir a um hospital. O corpo lhe dá outro alerta: não é por cocaína, mas excessos de comida, álcool e tabagismo. Estamos todos muito assustados – afirmou o jornal esportivo Olé.
O Crónica comenta que “a bola está preocupada: a pessoa que melhor a tratou no mundo, com muito carinho, não se encontra bem de saúde”.
– Aquela que era uma noite tranqüila em Buenos Aires foi transtornada com a nova internação de Diego Maradona num hospital por causa de um mal-estar, quando estava disposto a realizar uma suposta viagem à Suíça – acrescenta.
Segundo o Diário Popular, pessoas próximas ao melhor jogador da história do futebol argentino já identificavam sintomas alarmantes há muito tempo por sua vida desregrada.
O La Nación aponta versões recentes de que o ex-jogador tinha tido excessos com o álcool durante suas saídas noturnas nas últimas semanas, o que tinha começado a inquietar seus familiares e amigos e seu médico particular.
AGÊNCIA EFE