| 28/03/2007 10h25min
A cidade italiana de Nápoles foi escolhida para receber nesta quinta a estréia do filme Maradona, la Mano de Dios (Maradona, a mão de Deus). O jogador defendeu o Napoli entre os anos de 1984 e 1991 e até hoje é idolatrado pelos torcedores da cidade.
O filme, dirigido pelo cineasta italiano Marco Risi e com roteiro de Manuel Valdívia, César Vidal e Manuel Ríos, é uma co-produção ítalo-espanhola que narra a vida de Maradona, desde sua infância pobre na periferia de Buenos Aires até os dias de hoje.
O papel de Maradona adulto será interpretado pelo jovem ator italiano Marco Leonardi, que nasceu na Austrália, enquanto o de Maradona criança ficará a cargo de Gonzalo Alarcón e o de adolescente com Abel Ayala. A atriz argentina Julieta Díaz interpretará Claudia Villafañee, ex-mulher do jogador.
O filme relatará os problemas do craque argentino com as drogas, com a prostituição e com o fisco italiano, e seus supostos contatos com a camorra (máfia) napolitana.
O título do filme faz menção ao gol marcado por Maradona contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986, no México. Mas, ao contrário do que muitos podem esperar, durante os 113 minutos de projeção, poucos gols são mostrados.
AGÊNCIA EFE