| 28/03/2007 23h12min
O Atético venceu o Metropolitano, no Sesi, por 4 a 1, o resultado deixa o time de Ibirama na quarta colocação, e ainda com chances de conquistar o segundo turno do Estadual. Já o metropolitano, que teve a estréia do técnico Lio Evaristo, está na nona colocação,com apenas quatro pontos conquistados e apenas uma vitória no returno.
Os dois times entraram em campo com pretensões diferentes. Com a vitória o Atlético segue na briga pelo título do returno – apesar de estar difícil, ainda existe a possibilidade. Já o Metropolitano vai terminar o turno com o propósito único de evitar o rebaixamento. Os resultados da rodada ainda ajudaram a equipe de Blumenau, Brusque, Joinville e Próspera, tropeçaram e deixaram a situação do Verdão menos ruim.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, num cabeceio certeiro de Ricardo, o Atlético abriu o placar. Em desvantagem, Lio Evaristo colocou Vitinho no lugar de Rafinha e o time melhorou, aos 44 minutos, Flávio Guilherme pediu pênalti ao ser derrubado na área. Mas o árbitro José Acácio da Rocha mandou a partida seguir.
No segundo tempo, Maurício, aos sete minutos, ampliou pata o Atlético, quatro minutos mais tarde Arlan quase marcou o terceiro, o meia Flávio evitou o gol.
Aos 24 minutos, o Metropolitano desconta de pênalti, com Flavio Guilherme. O Metropolitano ainda acreditava no empate, porém, ele não veio. O goleiro Cristiano, do Metropolitano até foi para a área no final da partida, mostrando todo desespero da equipe de Blumenau.
Pela sétima rodada do Catarinense, o Metropolitano enfrenta o Figueirense, sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já o Atlético, recebe o Próspera, em Ibirama.