| 18/03/2007 19h12min
A Chapecoense acrescentou mais um jogo para sua invencibilidade neste domingo, ao bater o Brusque, fora de casa, por 2 a 0. Agora são dez jogos sem perder. Já o Brusque continua na lanterna do returno, com apenas um ponto.
A torcida local, que compareceu em bom número ao Estádio Augusto Bauer, criticou o time desde o início do primeiro tempo. O Brusque tinha o maior tempo de posse de bola, mas errava sempre no último passe.
As principais jogadas da equipe eram com o atacante Márcio. O centroavante Eraldo foi o maior alvo das vaias dos torcedores, que pediam a saída dele ainda na etapa inicial.
Nos 45 minutos finais, o time da Chapecoense melhorou e passou a tocar mais a bola e ter as melhores oportunidades de gol. A expulsão do zagueiro brusquense Thiago facilitou a vida do time visitante, que abriu o placar aos 11 minutos, com o centroavante Cadu, após jogada de Jean Carlos.
O Brusque tentou a reação, mas a Chapecoense continuava melhor. Aos 22 minutos, Jean Carlos recebeu passe de Adriano e marcou um golaço, no ângulo direito do goleiro Ednaldo.
O resultado e a permanência do centroavante Eraldo no jogo fez com que aumentassem as reclamações ao técnico Tonho Gil. Nem a expulsão do zagueiro Mafra, do Verdão, fez com que os anfitriões melhorassem o desempenho.
A torcida da casa passou a gritar "olé" a cada troca de passe dos visitantes. Parte da massa do Brusque deixou as arquibancadas antes do fim do jogo.
A Chapecoense, na terceira posição do campeonato, recebe o líder Criciúma na próxima rodada. O Brusque pega o Avaí em casa. Os dois jogos estão marcados para o domingo, dia 25.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE