| 18/03/2007 19h07min
O Joinville continua mal no Estadual 2007. Neste domingo, o time perdeu para o Próspera, de virada, em plena Arena, por 2 a 1. Foi a sétima derrota do JEC em casa no Catarinense.
Se não bastasse a derrota melancólica, o tricolor teve dois jogadores expulsos e é o lanterna da classificação geral do estadual, com sérios riscos de ser rebaixado. Os joinvilenses praticamente dão adeus antecipado ao sonho de chegar nas finais.
O técnico Itamar Schulle resumiu o que foi o Joinville na partida deste domingo.
- Erramos muito.
O time até começou bem a partida, criando pelo menos quatro chances de gol em 21 minutos. Embora com dificuldade de armar jogadas de ataque - o único meia de criação era o atacante Fantick - depois de uma cobrança de escanteio, Jales aproveitou e abriu o placar aos 40 minutos.
O gol dava sinal de que o Joinville poderia encontrar o bom futebol. Mas aos 45, depois de um escanteio, o volante Marcelo subiu sozinho no meio dos zagueiros e marcou o gol de empate.
Schulle colocou três armadores em campo no segundo tempo. Rodrigo Tosi, Rafael Carioca e Gringo, mas só causou mais confusão no time.
Num contra-ataque veloz, o veterano Luizinho Vieira recebeu uma bola de calcanhar de Fabiano Silva, limpou a defesa do JEC e chutou na saída do goleiro William. O Próspera fazia 2 a 1, o gol da virada e do desespero dos torcedores joinvilenses.
O Joinville ocupa a décima posição no returno, com três pontos. Na próxima rodada, vai a Ibirama enfrentar o Atlético. O Próspera, com seis pontos na quinta posição, recebe o Metropolitano em Criciúma. Os dois jogos estão marcados para o domingo, dia 25.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE