| 07/03/2007 22h49min
O Criciúma bateu o Atlético, de Ibirama, por 4 a 2 na noite desta quarta, dia 7, no Estádio Heriberto Hülse e manteve na liderança do returno do Catarinense. Com o resultado, o Tigre também garantiu os 100% em casa e conquistou a sua nona vitória consecutiva no Estadual.
A equipe do técnico Mauro Ovelha não temeu o Criciúma. Com uma atenção especial em Fernandinho, o Atlético executava uma perfeita marcação no meio-campo. No ataque, Maurício ganhava todas sobre os três zagueiros.
Maurício abriu o placar aos 12, após cobrar falta que desviou em Luis André e enganou Zé Carlos. O Tigre respondeu aos 13 minutos, em jogada individual de Clodoaldo que chutou por baixo de Márcio e empatou a partida. Três minutos depois, a zaga do Tigre falhou em mais uma bola aérea e permitiu o cabeceio de Maurício. Atlético 2 a 1.
No tempo complementar, o tricolor do sul do estado voltou com Athos no lugar de Carlos. O Atlético manteve a mesma disposição e até teve chances de ampliar o marcador. Porém, a partir dos 16 minutos, o Criciúma equilibrou o jogo e ameaçou o gol de Márcio em chutes de Athos e Clodoaldo.
Dois minutos depois, Delmer se atrapalhou ao tentar driblar o goleiro, mas passou para Athos que concluiu fora do alcance do goleiro. Aos 26, Delmer completou passe de Claudio Luiz e colocou o Criciúma em vantagem: 3 a 2.
A equipe do Atlético cansou e o quarto gol foi uma questão de tempo. Aos 37, Delmer recebeu de Fernandinho e fechou placar na nona vitória consecutiva do Criciúma na competição.
DIÁRIO CATARINENSE