| 12/10/2006 18h46min
Uma partida emocionante. Assim, Bahia e Brasil-PE brindaram os mais de 35 mil torcedores que compareceram ao estádio Fonte Nova, em Salvador, nesta tarde. E o placar fez justiça ao confronto parelho: 2 a 2.
O xavante se recupera na tabela do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. Cláudio Milar e Júlio marcaram os gols gaúchos, assistidos por 35 mil pessoas e sob um sol de 30°C em Salvador.
O uruguaio Milar, inclusive, abriu o marcador cobrando pênalti que ele sofreu, aos 15 minutos do primeiro tempo. Somada à boa partida do rubro-negro, as vaias da torcida baiana ao próprio time perturbaram os donos da casa.
No segundo tempo, entretanto, tudo mudou. O Bahia se atirou ao ataque, marcando dois gols relâmpago. Na cobrança de falta, o zagueiro Emerson completou de cabeça, logo a um minuto. A torcida voltou a apoiar, e empurrou o tricolor para a virada: Isaac, aos nove minutos, desempatou.
Com ataques sucessivos, o confronto se tornou eletrizante. William, volante do Brasil-pe, foi expulso, aumentando a dramaticidade. Mas aos 28 minutos o lateral direito Júlio empatou em 2 a 2, com um golaço de fora da área.
O empate derruba o percentual do Bahia na Fonte Nova – o tricolor havia vencido seus nove jogos anteriores pela Série C. Domingo, no estádio Bento Freitas, o rubro-negro de Pelotas tentará deslanchar na fase final da competição contra o Grêmio Barueri (SP). Mais uma vez, expectativa de um estádio lotado.
• Mais sobre o jogo no blog Cidade Futebol
Eduardo Cecconi/Agência RBS
eduardo.cecconi@zerohora.com.br