» visite o site do RuralBR

 | 08/10/2006 18h

Brasil perde em casa para o Vitória pela Série C

Xavante levou 1 a 0 dos baianos na estréia no octogonal final

O Brasil-Pe perdeu por 1 a 0 para o Vitória na tarde deste domingo, dia 8, no Estádio Bento Freitas, pela rodada de abertura do octogonal final da Série C do Brasileirão. O gol do jogo foi marcado por Leandro Domingues, no final do segundo tempo.

No confronto entre rubro-negros, os baianos saíram na frente. Mas o placar de 1 a 0 para o Vitória não faz justiça ao jogo. Com o Bento Freitas quase lotado, o Xavante, apesar da menor qualidade técnica, pressionou desde o início, mas parou na força física da zaga adversária, comandada pelo capitão Sandro, e nas mãos do competente goleiro Emerson, ex-Grêmio.

Contrariando a escola baiana de velocidade e agilidade, o Vitória ditou um ritmo lento e procurou manter a posse de bola, distribuído no esquema 3-6-1. Já os xavantes procuraram vencer com lançamentos longos para Cláudio Milar, mas exageraram na bola aérea, sem resultados.

Nas arquibancadas, mais de 10 mil torcedores buscaram apoiar o time desde o início, mas o equilíbrio dentro de campo silenciou os fanáticos rubro-negros em diversas oportunidades. No final, quando a torcida tentava retomar o incentivo, Leandro Domingues se aproveitou de uma saída errada da defesa do Brasil e bateu na saída do goleiro Rodrigo. O cronômetro marcava 38 minutos do segundo tempo.

– Foi um jogo igual, quem fizesse o primeiro gol iria vencer – resumiu Paulo Porto, técnico do Brasil.

O próximo desafio xavante é contra o Bahia, em Salvador, na quinta-feira. A equipe não contará com o zagueiro Régis e com o lateral-esquerdo Evaldo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O técnico admite a possibilidade de armar um time mais ofensivo na Fonte Nova, para tentar a vitória e compensar o resultado negativo da estréia.

Leia mais sobre o jogo no blog Cidade Futebol .

Eduardo Cecconi / Zero Hora
eduardo.cecconi@zerohora.com.br

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS