| 11/10/2006 22h35min
Ambos estrearam no octogonal decisivo da Série C do Brasileirão com derrota. E precisam se recuperar antes que seja tarde na busca por uma das quatro vagas de acesso à Série B em 2007. Depois de perder em casa para o Vitória, o Brasil-Pe tentará fazer hoje, às 16h, o que ainda ninguém conseguiu neste campeonato: derrubar o Bahia no gramado da Fonte Nova, em Salvador.
Com média de público superior a 25 mil pessoas, e dois gols marcados por jogo, o Bahia venceu as nove partidas disputadas em casa na Série C. Nesta tarde, 31,5 mil ingressos foram colocados nas bilheterias, e outros 9,9 mil serão trocados por notas fiscais em uma promoção – a expectativa é de venda total.
Contra o Bahia 100%, o Brasil – único representante do Rio Grande do Sul na competição – tem dois desfalques no sistema defensivo. Régis e Evaldo, suspensos, dão lugar a Alex Martins e Fabrício. No ataque, Paulo Porto pode substituir o centroavante Matão por outro atacante, ou optar por um volante, modificando o esquema.
Charles Fabian, treinador do Bahia, também não colocará em campo um time completo. O volante Leandro Leite, expulso na derrota para o Criciúma, em Santa Catarina, dá lugar a Alessandro Azevedo. No ataque, a atração é o veterano Sorato.
• Mais informações sobre o jogo no blog Cidade do Futebol
EDUARDO CECCONI/ZERO HORA