| 07/07/2006 20h43min
O técnico Luiz Felipe Scolari não concordou com a indicação do atacante alemão Lukas Podolski como o melhor jogador jovem da Copa da Alemanha, feita pela Fifa. Segundo o treinador de Portugal, o português Cristiano Ronaldo foi a revelação do Mundial.
– Se eu fosse escolher seria o Cristiano Ronaldo, mas eu não sou membro da Fifa. O Podolski é um otimo jogador, mas eu gostaria que Cristiano fosse escolhido pelo o que vem jogando, principalmente neste Mundial – disse Felipão. Felipão acredita que o atacante não foi escolhido o melhor jovem na competição por causa da partida entre Portugal e Inglaterra, nas quartas-de-final. Naquele jogo, Rooney foi expulso após ter pisado em um jogador português. Como Cristiano Ronaldo reclamou do lance com o árbitro, os ingleses ficaram na bronca com o lusitano.Para Scolari, o fato fará com que Cristiano Ronaldo provavelmente seja maltratado quando retornar ao Manchester. Além disso, o técnico destacou a indicação de Maniche como um dos dez candidatos a ganhar a Bola de Ouro da Fifa.
– Fico feliz porque o Maniche era um dos atletas que tinha contestações de algumas pessoas em Portugal. Fico feliz por um dos nossos estar entre os dez, mas acho que poderiamos ter mais um ou dois – finalizou.
GAZETA PRESS