| 06/07/2006 10h26min
Seis candidatos continuam no páreo para o título de Melhor Jogador Jovem da Copa da Alemanha. Três deles foram escolhidos por meio de enquete realizada no site da entidade desde o dia 9 de junho (o português Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi e o equatoriano Luis Valencia), ao passo que os outros três foram selecionados pelo Grupo de Estudos Técnicos da Fifa ( o espanhol Cesc Fábregas, o alemão Lukas Podolski e o suíço Tranquilo Barnetta).
Agora, 14 membros do grupo irão escolher o vencedor, cujo nome será revelado nesta sexta, dia 7. A lista ficou marcada pela ausência de jogadores de Itália e França, as finalistas da competição, em 9 de julho, em Berlim. O motivo é que para disputar o prêmio, a Fifa exige que os jogadores sejam nascidos depois de 1º de janeiro de 1985 e nenhum representante das duas seleções se adequava a essa situação. A Seleção Brasileira também não contou com nenhum atleta entre os 40 jovens que participaram da competição.
Os critérios de seleção do vencedor incluem estilo, carisma, jogo leal e apetite pelo jogo, bem como pura habilidade técnica.