| 06/07/2006 08h11min
A imprensa de Portugal expressa hoje uma reação mista diante da derrota da seleção do país para a França nas semifinais da Copa do Mundo. Por um lado um certo desalento, mas com um toque de orgulho pelo fato de a equipe portuguesa ter ficado entre as quatro melhores do mundo.
A manchete do jornal esportivo A Bola é: "Portugal não os esquecerá". A publicação também afirma que "o sonho foi embora, novamente em um pênalti marcado por Zidane, mas resta a certeza de que esta seleção terá sempre um lugar especial no coração dos portugueses".
Já o Record publica uma foto do goleiro Ricardo tentando defender a cobrança de pênalti e coloca como título: "Foi por pouco". Além disso, o jornal destaca a declaração de Figo de que "o Mundial ainda não acabou" e que deseja vencer a Alemanha no próximo sábado.
Por outro lado, O Jogo coloca o meia-atacante Cristiano Ronaldo na capa e diz que os especialistas "consideram que não foi marcado o pênalti" sobre o jovem jogador do Manchester United. A manchete é "Roubaram o rapaz".
O Diário de Notícias chega às bancas com uma foto de Cristiano Ronaldo chorando e o título "bravo, Portugal". Segundo a publicação, "Ricardo não defendeu o pênalti por uma unha" e "a arbitragem deixou muito a desejar".
Já o Público coloca na capa uma imagem de Figo e Zidane trocando camisas e a manchete é "um pênalti, outra vez", recordando um episódio similar que aconteceu contra a França em 2000.
A revista Visão, que circula hoje, apresenta uma longa reportagem sobre a seleção portuguesa com o título: "Arquitetos da história". Na matéria é dito que "Portugal faz história no maior evento esportivo do planeta".
AGÊNCIA EFE