| 22/05/2006 16h25min
O governo federal assinou, nesta segunda, convênio com a Prefeitura do Rio de Janeiro liberando R$ 60 milhões para as obras no Complexo Esportivo do Autódromo, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Segundo o ministro do Esporte, Orlando Silva, o convênio ratifica o compromisso para a realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.
– Selamos nossa contribuição para consolidar o projeto do Autódromo, reafirmando nosso compromisso com os Jogos, que são um projeto do Brasil, que irá valorizar sua imagem no exterior – explicou o ministro, que confessou à GE.Net esse mês que o governo federal não descarta assumir a realização do evento caso o Rio de Janeiro não consiga cumprir os compromissos.
Porém, o prefeito Cesar Maia manteve o discurso otimista:
– O mais importante é seguirmos no caminho de construção do RIO 2007, para que este evento marque a capacidade de organização da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil – destacou Maia.
O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-Rio) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, agradeceu a iniciativa governamental e prometeu bom uso da verba:
– Agradeço ao governo federal e à prefeitura pela importância do ato, que demonstra a compreensão do poder público com a enorme dimensão dos Jogos. A aplicação destes recursos vai orgulhar o Brasil – declarou.
GAZETA PRESS