| 02/05/2006 14h45min
O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Paulo Conde, reinaugurou nesta terça o Parque Aquático Júlio de Lamare, que estava em obras há quase dois anos visando os Jogos Pan-Americanos Rio 2007. O Mundial Júnior de Natação, de 23 a 27 de agosto, será o primeiro grande evento após a remodelação do complexo aquático, que conta com uma piscina de 50m, um tanque de saltos ornamentais e uma piscina coberta de 25 metros.
O presidente da Comissão de Coordenação da Organização Desportiva Pan-americana (Odepa) e vice-presidente Tesoureiro da Federação Internacional de Natação (Fina), Julio Maglione, disse estar impressionado com o Parque Aquático:
– Estamos encantados com este parque aquático. É uma instalação soberba e toda feita rigorosamente dentro das especificações da Fina. Absolutamente tudo o que foi prometido foi cumprido. Já presenciei aqui momentos inesquecíveis para a natação brasileira, sul-americana e mundial – afirmou o dirigente.
Carlos Carvalho, técnico da seleção brasileira de pólo, que usará as instalações do Júlio de Lamare no Pan-americano de 2007, também elogiou a reforma:
– Ficou realmente muito bonito e mais arejado – comentou.
GAZETA PRESS