| 23/03/2006 17h53min
O Ministério Público do Rio, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e prefeitura chegaram a um acordo, nesta quinta, na 6ª Vara de Fazenda Pública que permitirá a contunidade nas obras do Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, para o Jogos Pan Rio 2007. As informações são do site GloboEsporte.com.
A prefeitura aceitou firmar um acordo em juízo em que se compromete a iniciar até o fim de junho de 2008 às obras de reformulação das pistas do autódromo para que ele volte a ter capacidade técnica de sediar provas internacionais como os GPs de Fórmula 1 e de motovelocidade.
Com as obras do parque aquático, da arena poliesportiva e do velódromo, parte do traçado ficará comprometido. O trecho possível de realizar corridas, de cerca de 3.800 metros, só ficaria habilitado para competições nacionais, enquanto as novas obras não fossem feitas.
No acordo judicial, a prefeitura se comprometeu também a liberar o autódromo para
corridas durante as obras, como
queria a CBA. O calendário será discutido com as entidades esportivas e o município. A concordância dos advogados da prefeitura foi uma surpresa já que esta semana , o prefeito Cesar Maia descartara essa hipótese.