| 03/05/2006 15h27min
As obras nos módulos olímpicos do Autódromo Internacional Nelson Piquet para o Pan 2007 seguem causando impasse entre a prefeitura do Rio de Janeiro e a Confederação Brasileira de Automobilismo. Segundo o site GloboEsporte.com, o prefeito César Maia fez um acordo na justiça garantindo que as construções não iriam interferir na realização de eventos regionais e nacionais de automobilismo, porém as obras estão atrasadas e o Autódromo ainda não foi liberado.
O presidente da CBA, Paulo Scaglione, afirmou que três provas, duas regionais, de arrancada e velocidade, e uma de Stock Car, já foram canceladas em função do atraso.
A CBA ingressou em 20 de maio com pedido de Execução de Sentença junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O processo encontra-se em posse da juíza Jacqueline Montenegro, a quem caberá se pronunciar a respeito. A expectativa é que haja uma resposta nessa quarta.
Scaglione explicou que se o prefeito não cumprir o prometido, a lei determina que as obras sejam embargadas. Ele salientou que é favorável ao Pan, mas não pode admitir a destruição de uma praça esportiva como o autódromo.