| 06/04/2006 22h59min
Além de colorados ilustres, como o escritor Luis Fernando Verissimo e apresentadora de TV Renata Fan, a festa de comemoração dos 97 anos do Inter contou também com a presença de gremistas. Os dirigentes Paulo Odone e Fábio Koff deixaram a rivalidade de lado por algumas horas e foram até a Associação Leopoldina Juvenil parabenizar o rival.
Atual presidente do Grêmio, Odone fez questão de destacar que a rivalidade entre os dois clubes se restringe às quatro linhas e que, mesmo a três dias do clássico Gre-Nal que vai decidir o Gauchão 2006, não há problemas em confraternizar com os colorados.
– A nossa guerra é no campo. Domingo, a luta vai ser ferrenha, pela vitória e pelo título. Mas hoje o Internacional nos recebe com muito carinho e eu venho prestar homenagem ao clube e ao presidente Fernando Carvalho – declarou.
Além de destacar sua amizade pessoal com presidente Fernando Carvalho, Fábio Koff, ex-presidente do Grêmio e atual presidente do Clube dos 13, lembrou-se dos diferentes momentos que viveu como torcedor e dirigente tricolor, nas décadas de 1970 e 1990.
– Vivi duas eras distintas como torcedor do Grêmio. Nos anos 70, eu sofria muito, perdia meu humor. Felizmente, devolvi tudo o que eu havia passado nos anos 90. Mas sempre soube ter respeito pelo Internacional. Tenho até mais do que respeito: tenho admiração – disse Koff.
O Inter completou exatos 97 anos na última terça-feira, dia 4 de abril. Nesta quinta, dia 6, o aniversariante é o Estádio Beira-Rio, que completou 37 anos. Um dos orgulhos dos colorados, o estádio foi inaugurado foi em 1969 no amistoso entre Inter e Benfica, de Portugal, vencido pelos gaúchos por 2 a 1.
RÁDIO GAÚCHA