clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Enem  | 27/10/2011 15h09min

Em rede social, estudantes organizam protestos contra problemas no Enem

Manifestantes iniciaram a mobilização no Facebook e pretendem ir às ruas no dia 13 de novembro

Estudantes de pelo menos quatro capitais (Porto Alegre, Rio de JaneiroBelo Horizonte e Cuiabá) estão organizando protestos contra os problemas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os manifestantes iniciaram a mobilização no Facebook e pretendem ir às ruas no dia 13 de novembro, um domingo.

Os criadores de um dos eventos, a ser realizado no Rio de Janeiro, alegam que não são contra a realização do exame, mas pedem a volta dos vestibulares individuais de cada universidade.

"Não estamos contra o ENEM, mas que ele seja feito e atenda à sua finalidade (...) que é testar o Ensino Médio brasileiro", diz o enunciado do evento criado por eles no Facebook.

Um dos problemas apontados pelos estudantes foi o vazamento de questões, confirmado ontem pelo Ministério da Educação (MEC). Os 639 alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), tiveram acesso a questões do exame por meio de uma apostila distribuída pela escola semanas antes da data do certame.

Os itens vazaram durante a fase de pré-testes do Enem, da qual participaram alunos da escola cearense em outubro do ano passado. O ministério solicitou à Polícia Federal que investigue o caso e irá aplicar uma nova prova para esse grupo de estudantes nos dias 28 e 29 de novembro.

Além disso, os estudantes também citam problemas de anos anteriores, como o vazamento da prova em 2009 e os problemas de impressão que ocorreram em 2010.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.