clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Enem  | 23/10/2011 18h25min

Na Capital, estudantes classificam prova de matemática do Enem como a mais difícil do dia

Canditados reclamaram dos enunciados longos das questões

Os primeiros alunos que deixaram as salas de aula onde fizeram a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domngo, em Porto Alegre, classificaram a prova como difícil e cansativa. Conforme o esperado, as questões de matemática exigiram bastante dos candidatos, que também reclamaram de enunciados muito longos.

Por outro lado, a realização do exame este ano está sendo elogiada pelos participantes, principalmente em relação ao ano passado, quando uma série de transtorno marcaram o as provas.

Segundo Lucas Bittencourt, 21 anos, a redação, cujo tema abordou redes sociais, foi a parte mais fácil do exame.

— A prova de matemática li por cima. Acabei levando a redação mais a sério — comentou ao deixar o prédio do Instituto de Educação General Flores da Cunha, no bairro Bom Fim, pouco após as 15h.


Jeniffer achou prova de matemática difícil, e a de história fácil
Foto: Ronaldo Bernardi

Mariana Godoi, 25 anos, teve mais dificuldade nas questões de matemática. A jovem, que terminou o ensino médio há oito anos, diz que não se preparou para o exame. Ela diz não ter tido dificuldades com a redação.

O jovem Diego Alan de Almeida Prates, 21 anos, fez pela primeira vez a prova do Enem. Ela classificou como fácil o tema da redação. 

— Estou nas redes sociais. Então foi fácil para escrever, mas coloquei no texto que a internet tem dois lados, não só o bom. Muitas informações podem enganar.

A estudante Jeniffer Cadoná de Freitas, 19 anos, pretende se preparar mais para o próximo ano. Para ela, o mais difícil foi matemática.

— A prova de história estava fácil. Quero cursar Educação Física e aproveitar a nota para entrar na UFRGS.

 

AGÊNCIA ESTADO E ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.