| 22/10/2011 19h32min
A deficiente visual que deixou de fazer a prova do Enem neste sábado em Rio Grande, no sul do Estado, não teria especificado a opção por fazer a prova em braile, segundo informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), através da assessoria de imprensa.
>> Confira a cobertura completa no clicVestibular
Eduarda Bittencourt Nogueira, 20 anos, que pretende ingressar no curso de psicologia, apresentou o comprovante de inscrição onde constava a necessidade de auxílio e/ou atendimento diferenciado para a realização do exame, mas de acordo com o instituto, o campo onde é informada qual a necessidade especial do candidato estava em branco.
O Inep informou ainda que, por questões de segurança e logística, não seria possível levar uma nova prova para a jovem. A alternativa encontrada foi disponibilizar um fiscal que fizesse a leitura da prova para a candidata. No entanto, Eduarda não aceitou a solução proposta e decidiu não fazer a prova.
Eduarda é deficiente visual desde os 11 anos e já havia realizado o exame em braile em anos anteriores. A direção do Inep deve se posicionar sobre todas as questões referentes à aplicação da prova em uma entrevista coletiva marcada para este domingo às 19h30min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.