Eleições | 26/07/2010 18h48min
Os 49 registros de candidaturas julgados na sessão desta segunda-feira no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) foram deferidos. Dois deles concorrem ao governo gaúcho: Tarso Genro (PT) e Carlos Schneider (PMN).
Também tiveram os pedidos aprovados os candidatos a vice Beto Grill (PSB) e Maximiliano Andrade (PMN), e ao Senado, Abgail Pereira (PC do B), Paulo Paim (PT) e José Schneider (PMN).
Foram deferidas ainda as chapas majoritárias do Partido dos Trabalhadores (PT), na coligação Unidade Popular pelo Rio Grande, e do Partido da Mobilização Nacional (PMN), além de candidatos a deputado estadual pelo Partido Progressista (PP) e deputado federal pelo PMN.
Esses foram os primeiros julgamentos de candidaturas no TRE-RS, que tem até o dia 05 de agosto para analisar os 971 registros de candidatos do Estado. O Ministério Público Eleitoral impugnou 27 candidaturas, mas nenhuma delas foi analisada na sessão de hoje.
Entre os casos estão o deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), candidato a vice na chapa de José Fogaça (PMDB), e o presidente da Assembleia, Giovani Cherini (PDT), que disputa uma vaga na Câmara dos Deputados. Esses pedidos devem ser julgados somente na próxima semana.
O TRE-RS decidiu ainda que a Assembleia Legislativa não poderá mais divulgar a campanha "Cooperação, o Rio Grande Acima das Diferenças". Os desembargadores entenderam que trata-se de propaganda institucional, o que é vedado para o período eleitoral.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.