| 08/07/2010 17h07min
Em Joanesburgo para o lançamento da logomarca para a Copa de 2014, Romário acredita que Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari são nomes que "passam pela cabeça" de Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Segundo ele, os comandantes do tetra e do penta devem estar sempre cotados no planejamento para a Copa do Mundo em casa, em 2014.
— Treinadores como Parreira e Felipão, que já venceram pela seleção, são nomes importantes — avalia para o Globoesporte.com o ex-atacante, campeão da Copa de 1994, com Parreira no comando.
Apesar da sugestão de Romário, os dois nomes parecem distantes da Seleção, pelo menos no momento. Parreira já declarou que não pretende assumir a seleção novamente. Seria sua quarta passagem pelo cargo. Já Felipão disse anteriormente que seu pensamento está voltado para o Palmeiras, com quem acaba de acertar um contrato até 2011 (ainda não assinado). Ricardo Teixeira anunciou que a decisão sobre o novo comandante sairá até o fim de julho.
No entanto, para Romário, mais importante que o nome do treinador é o planejamento dos jogadores para a Copa do Mundo:
— A renovação mais importante é em relação aos jogadores. Os técnicos têm parcela importante no resultado, muitos times ganham por causa deles, mas acho que os jogadores são as peças principais em uma Copa do Mundo.
Apesar da eliminação precoce nas quartas de final, Romário fez uma avaliação positiva do trabalho do amigo e ex-técnico Dunga.
— Se o Dunga não tivesse perdido a Copa, todo mundo concordaria que a participação dele teria sido de 100%. Com a eliminação na Copa, digamos que caiu para 50%. Mas como sou amigo dele, dou mais 20 e ele fica com 70% de aprovação — brincou.
:: Em gráfico, confira opções para substituir Dunga no comando da Seleção:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.