| 02/07/2010 18h10min
A saída de Péricles Chamusca para o futebol do Catar não surpreendeu só torcida e imprensa. Os próprios jogadores do Avaí espantaram-se com a mudança de treinador, como revelou o zagueiro Emerson nesta sexta-feira, dia 2. Segundo o defensor, no entanto, o elenco azurra reconhece que a proposta milionária do Al Arabi era irrecusável:
— A gente não esperava essa saída. Infelizmente ele está saindo porque é um excelente profissional, que nos ajudou bastante. Fico feliz por saber que ele vai para uma coisa melhor, onde ele vai receber mais, tem uma parte financeira muito boa. Fico um pouco triste pela saída dele, mas tem que ter tranquilidade porque vai começar agora o Brasileiro depois da Copa e com certeza a gente vai procurar fazer o nosso melhor — declarou Emerson à rádio CBN/Diário.
Os jogadores ainda não sabem quem ocupará o posto de Chamusca, afirmou o defensor. Único remanescente do time titular avaiano da última temporada ao lado de Eltinho, que voltou do Inter, Emerson deve tornar-se capitão do Leão após a transferência de Rafael para o futebol sul-coreano:
— Ficava conversando com o Rafael, éramos só nós dois. Mas o Rafael saiu também, vai deixar saudade aqui na gente, mas fico feliz por ele ter ido para uma coisa melhor também. Mas sabemos que o grupo é bom, de qualidade, com certeza vamos entrar nesse Brasileiro e conseguir resultados positivos.
Derrota para o Vasco
Por fim, Emerson comentou a derrota que o Avaí sofreu frente ao Vasco por 3 a 1 na primeira rodada da Copa da Hora. Para ele, o resultado não deve alarmar o torcedor:
— O resultado deixou a gente um pouco chateados sim. Mas é ter tranquilidade, é apenas um torneio para pegarmos ritmo de jogo, pegar confiança. Vamos procurar nos condicionar bem fisicamente e na parte técnica também para a gente entrar bem no Brasileiro — encerrou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.