| 29/06/2010 18h10min
Silas entende o descontentamento de Mário Fernandes pela troca de posição e a consequente disputa por vaga no time titular. O jogador havia se firmado no Grêmio como zagueiro após jogar por um bom tempo na lateral-direita e agora briga com Edilson pelo lado do campo. Essa disputa interna, desde que não gere indisciplina, é vista como ponto positivo.
– Nesses seis meses não tive nenhum problema de indisciplina. Descontentamento é uma coisa, indisciplina é outra. O jogador não pode estar satisfeito se não está jogando. Essa disputa interna vai ajudar muito o Grêmio – declarou o técnico.
Nesta terça, no início do treino, Silas conversou com Mário. Em entrevista coletiva após os trabalhos, o treinador disse que está tudo tranquilo e fez questão de elogiar o jogador.
– Ele tem tudo a favor dele, é profissional, com muito talento, e de muito futuro. Só precisa ser melhor trabalhado – destacou.
No último domingo, após a vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Nacional, em amistoso em Rivera, Mário manifestou descontentamento pela mudança e pelo fato de Silas ter comunicado sua decisão primeiro à imprensa e depois a ele.
O comandante tricolor cita a forma de trabalho de técnicos como Dunga e José Mourinho para falar da situação que ocorre no Grêmio. Segundo ele, um dos motivos que leva as equipes treinadas por esses profissionais às vitórias são os jogadores que seguem as orientações e não se importam com trocas de posições.
– Eu disse que a disputa interna iria ajudar o Grêmio outras vezes. Os jogadores mostram a capacidade que eles têm. O Leandro, por exemplo, nos ajudou muito, mas hoje o Maylson vem dando melhor resposta, é normal – comparou.
Próximo jogo, 30/06
Amistoso: Grêmio x Coritiba
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis
Horário: 19h30min
Siga o clicEsportes no Twitter
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.