| 29/06/2010 07h20min
O técnico Silas ganhou nessa segunda-feira um aliado de peso em sua decisão de retirar Mário Fernandes da disputa por uma posição na zaga. Na opinião do presidente Duda Kroeff, Mário vai melhor como lateral.
Sexta-feira, em entrevista coletiva, Silas confirmou Ozeia na zaga, ao lado de Rodrigo. Acrescentou que Mário passaria a concorrer com Edilson na lateral direita. Como justificativa, disse que ele ainda precisa adquirir mais fundamentos de zagueiro.
Domingo, após a vitória contra o Nacional, em Rivera, Mário queixou-se de que o técnico havia comunicado sua decisão primeiro aos jornalistas. Silas reagiu fortemente, afirmando que não discutiria o caso pela imprensa.
Duda diz não ver razão para polêmica em torno da decisão do técnico. Como o próprio Silas havia feito, elogiou o comportamento de Mário Fernandes, “um menino de cabeça boa”.
— São coisas que acontecem, mas será fácil contornar — acredita.
Nem mesmo uma possível desvalorização do jogador, que está na mira de clubes europeus, entre eles a Inter, de Milão, preocupa o dirigente. Duda revela que seu desejo não é se desfazer de Mário neste momento, apesar de o preço estar fixado em 13 milhões de euros (R$ 28,4 milhões).
— Quero que ele fique. Não estamos precisando vender ninguém neste momento. O que quero mesmo é ganhar um grande título — destaca.
Duda acredita que Mário Fernandes irá ser confirmado como titular, só não sabe em qual posição.
— Ele joga bem nas duas posições, mas acho que se sai melhor como lateral. Marca bem e tem muito ímpeto — avalia.
Mário Fernandes formava dupla com Rodrigo durante a fase final do Gauchão, Copa do Brasil e primeiras rodadas do Brasileirão. Precisou parar devido a problemas nos dois ombros, o que exigiu uma longa recuperação com fisioterapia e reforço muscular. Seu retorno aconteceu no segundo tempo do jogo contra o Nacional.
Siga o clicEsportes no Twitter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.