clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Eleições  | 28/06/2010 04h44min

PP tenta hoje pôr fim a polêmica sobre acordo para vice de Yeda

Convenção acontece às 17h na Capital

Uma reunião entre membros do diretório estadual do PP deve pôr um fim, hoje, aos desentendimentos em torno do acordo que resultou na indicação de Berfran Rosado (PPS) à vaga de vice na chapa da governadora Yeda Crusius.

Embora o presidente da sigla no Estado, Pedro Bertolucci, garanta ter o apoio de 18 das 21 coordenadorias para homologar a decisão, o deputado Vilson Covatti (PP) diz que o partido está rachado e que haverá pouca adesão à convenção, às 17h de hoje, na Capital.

A polêmica teve início quando o presidente do PP selou um acordo com o PSDB no qual desistia de indicar o nome do vice, abrindo espaço ao PPS, em troca da candidatura única da jornalista Ana Amélia Lemos (PP) ao Senado. A decisão irritou Covatti, que pretendia ser vice de Yeda, mas não obteve aval da própria governadora. Indignado com Bertolucci, o deputado criticou o colega publicamente. Em resposta, Bertolucci decidiu levar o acordo à apreciação do diretório.

Ontem, Covatti adiantou que estará na reunião, marcada para as 10h, no Grande Hotel, na Capital, mas disse que não participará da convenção, na sede do Clube Caixeiros Viajantes. O evento, segundo ele, será “frio”, porque a base está “indignada”. Sobre a homologação do acordo, Covatti botou mais lenha na fogueira:

— Se ele (Bertolucci) conseguir aprovação, será porque todos entendem que o jogo já foi entregue.

Apesar das críticas, Bertolucci voltou a dizer, ontem, que não tem dúvida da aprovação e falou que Covatti deve “cuidar da eleição dele”.

 

ZERO HORA
Nuvem Esperança

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.