| 27/06/2010 08h11min
Maylson chegou ao grupo principal do Grêmio, brigou por espaço e conquistou a admiração do técnico Silas. Tentando seguir os passos do irmão, Matheus, de 15 anos (faz 16 em agosto), está na categoria juvenil. Faz um ano e cinco meses que ele entrou para a categoria de base gremista após passar em um teste.
– Ele (Maylson) veio para Porto Alegre, meus pais também, e aí eu vim junto – contou.
Matheus é zagueiro e tem 1,82m, dois centímetros a mais que Maylson, volante e também meia. O garoto admira muito a personalidade do irmão e se inspira na dedicação dele.
– Me inspiro na vontade dele de vencer, na dedicação. Ele me ajuda muito no que eu preciso, me dá conselhos – disse.
O irmão coruja elogia o futebol de Matheus e afirma que ele tem potencial. O principal conselho que Maylson deixa a ele é para não desistir quando encontrar dificuldades.
– Digo sempre para ele não desistir, é jovem ainda e vai encontrar muitas dificuldades. Potencial ele tem.
Matheus costuma ir aos jogos do Grêmio no Olímpico apoiar a equipe e o irmão. Maylson, quando consegue, acompanha os jogos do caçula. Na opinião de Matheus, o Tricolor tem um excelente grupo e vai longe nesta temporada.
– O Grêmio tem um excelente time, pode brigar pelo título do Brasileirão – acredita.
Nas folgas... mais futebol
Maylson e Matheus têm mais um irmão, o Maycon, que não seguiu a carreira de jogador de futebol. Tem 24 anos e trabalha no comércio com os pais. Entre os atletas da família, o assunto é sempre o futebol. Quando têm a oportunidade de aproveitar um tempo juntos, eles optam pelo futebol no videogame.
Maylson costuma jogar com a seleção da Espanha, enquanto Matheus prefere a Argentina. Quando jogam com clubes, Maylson fica com o Manchester United e Matheus com a Inter de Milão.
Sonho de vestir a amarelinha
Fora do videogame, a Seleção Brasileira é um sonho para os dois. Maylson já foi convocado diversas vezes para as equipes de base e pretende um dia chegar ao grupo principal.
– Meu objetivo é disputar a Olimpíada de 2012 pela seleção sub-23 e, quem sabe, estar na Copa de 2014 no Brasil – projeta Maylson.
– Eu nunca joguei mas também tenho esse sonho, espero um dia chegar lá – completou Matheus.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.