| 18/06/2010 21h38min
Edilson é o único lateral-direito de origem à disposição de Silas. Joilson não passou nos exames médicos do Atlético-PR, mas já estava fora dos planos na equipe gremista. Por isso, o técnico Silas mencionou em entrevista coletiva nesta sexta que seria interessante Edilson ter "uma sombra". Mas o diretor de futebol Luiz Onofre Meira foi bem claro sobre o assunto:
— Grêmio não vai contratar laterais, nem direito nem esquerdo — afirmou.
O dirigente voltou a dizer que o clube busca atacante. Éder Luís e Roger, nomes divulgados pela imprensa, ainda estão longe. Mas Meira ressalta que tem plano B.
— Estamos trabalhando. É muito complicado. O Éder Luís foi muito assediado. O Roger também tem custo altíssimo, e o São Paulo só quer vender. Mas nós temos outras opções — disse.
Outra situação que o Grêmio busca resolver é a volta do zagueiro Réver. Ele se reapresenta ao Wolfsburg dia 1º de julho, e só depois definirá seu futuro com os dirigentes alemães.
— Só depois de 1º de julho para saber. É de conhecimento público já que o Réver quer voltar, e se for preciso nós faremos um esforço dentro das nossas possibilidades — comentou.
Para o início do Brasileirão, Meira quer contar algum reforço para a equipe. Ele disse que o Grêmio não trabalha com a ideia de estrangeiros.
A indefinição do lateral-esquerdo Fábio Santos continua. Ele tem a proposta do Grêmio em mãos para renovar por dois anos e o clube aguarda a resposta do jogador. Outro atleta da posição, Lúcio finaliza recuperação da lesão no joelho e tenta resolver a questão da renovação com o Tricolor. O Hertha Berlin prefere que ele assine com o Grêmio por mais um ano, e os clubes precisam entrar em acordo.
Victor renovou com o Grêmio até 2015
Próximo jogo - 27 de junho
Nacional x Grêmio
Amistoso, em Rivera, Uruguai
Siga o clicEsportes no twitter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.