| 22/06/2010 15h39min
A derrota para o Uruguai por 1 a 0 não foi suficiente para tirar a classificação do México às oitavas de final da Copa. O técnico da seleção mexicana, Javier Aguirre, considerou que não foi a melhor classificação, mas ressaltou que o importante era passar de fase. O treinador não teme enfrentar a Argentina, se o confronto se confirmar.
– Ao final, qualificamos. Não é a melhor maneira de passar de fase, mas, mais uma vez, pelo quinto Mundial consecutivo, o México está entre os 16 melhores equipes do mundo. A Fifa disse que somos a 17ª, bom , pois já roubamos um degrau – brincou, afirmando que não houve armação entre as equipes para que ambas se classificassem.
– Foi uma partida de combate, disputada, em que as duas equipes tiveram como objetivo o gol. Nós imprimimos nosso ritmo no início do jogo e depois abaixamos a intensidade. Foi um jogo muito disputado, não muito agradável de se ver, mas muito pegado – disse.
Uruguai bate México, mas os dois saem classificados
Com o resultado negativo, o México terminou o Grupo A na segunda colocação e a possibilidade de enfrentar a Argentinas nas oitavas de final é grande. Porém, o comandante mexicano não teme o time de Maradona e afirma que sua equipe deve manter a esperança de classificação às quartas de final.
– Argentina é uma equipe que joga muito bem, que conquista vitória. É muita compacta e com grandes jogadores, muito parecida com a do Uruguai, mas temos que manter a esperança de seguir adiante na competição – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.