| 22/06/2010 09h13min
O jornalista argentino que perguntou a Oscar Tabárez sobre Lionel Messi, recebeu uma resposta pouco animadora para os argentinos, onde o técnico se rasgou em elogios ao goleiro brasileiro Julio César. O treinador uruguaio mostrou-se um admirador do arqueiro da Inter de Milão, a quem considerou o melhor jogador das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. As informações são do Globoesporte.com.
– Messi é um dos melhores jogadores do mundo, mas não gosto de dizer que um atleta é o melhor, porque futebol é um esporte coletivo. Além disso, acabam sempre escolhendo um atacante e isso não é justo. Por exemplo, para mim, não houve jogador melhor do que o goleiro do Brasil nas Eliminatórias. É um jogador impressionante, às vezes, quase milagroso – afirma.
Tabárez disse, ainda, que o goleiro foi um dos grandes responsáveis pela campanha da seleção brasileira, que terminou em primeiro lugar na América do Sul, garantindo a classificação ao Mundial da África do Sul por antecipação.
– Para medir a importância individual de um jogador, o melhor que se pode fazer é ver se a equipe teria conseguidos os mesmos resultados sem aquele atleta em campo. Atacantes como Luís Fabiano, Salvador Cabañas (Paraguai) e Humberto Suazo (Chile), por exemplo, fizeram a diferença. Mas não tanto quanto Júlio César. Ele tem características físicas perfeitas para a posição, um tempo de reação incrível e, sobretudo, jamais se dá por vencido – explica Tabárez.
O comandante uruguaio destacou, em especial, uma atuação do goleiro brasileiro. Exatamente na vitória do Brasil sobre o Uruguai por 2 a 1, de virada, no Morumbi, em novembro de 2007.
– Naquele dia, o Brasil conseguiu um resultado que nem de perto refletiu o que foram as estatísticas da partida. Júlio César foi milagroso em São Paulo. O que ele fez contra nós foi impressionante – finaliza o uruguaio.
O Uruguai entra em campo às 11h desta terça-feira, contra o México, na última rodada do Grupo A da Copa do Mundo, precisando apenas de um empate para garantir a classificação às oitavas de final do Mundial da África do Sul.
Oscar Tabárez diz que Julio César foi milagroso contra o Uruguai, no Morumbi em 2007, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Foto:
Rodrigo Arangua, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.