Eleições | 11/06/2010 17h06min
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu nesta quinta-feira que o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) terá de retirar textos, fotos e vídeos da internet publicados na página do partido e em site de compartilhamento de vídeos.
O conteúdo mostra uma mobilização realizada em Porto Alegre no dia 15 de Maio, em que o pré-candidato Luís Augusto Lara discursou na Esquina Democrática, no centro da Capital, acompanhado por simpatizantes que empunhavam bandeiras do PTB. A manifestação foi divulgada na rede através de textos, fotos e vídeos O TRE concedeu a uma liminar requerida pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-RS) em representação ajuizada contra o partido e contra Lara.
Além da retirada do conteúdo da internet, a representação da PRE-RS pede que o TRE a aplicação de multa ao partido e ao pré-candidato por praticar propaganda eleitoral antecipada. Em caráter liminar, o TRE-RS deu procedência apenas ao pedido de que os textos, fotos e vídeos referentes ao ato sejam retirados da rede. O mérito da representação será julgado posteriormente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.