| 29/04/2010 17h05min
Antes de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro o Figueirense enfrenta o Atlético de Ibirama, no dia 5 de maio, pela Copa SC. Mesmo assim, a concentração em busca do retorno à elite do futebol brasileiro já começou. Na opinião do goleiro Wilson, a competição vai ser bastante equilibrada:
— Tem equipes formando grandes times que vão brilhar. Então a gente tem que saber das nossas limitações, saber o que precisamos melhorar para chegarmos fortes no Brasileiro — destaca.
Para Wilson, como o campeonato é bastante longo, o condicionamento físico é muito importante:
— Vamos aproveitar essas duas semanas de treinamento para aprimorar a condição física porque vai ser um campeonato puxado.
Segundo o arqueiro Alvinegro, a Série B é tão difícil quanto a Série A:
— Então a gente tem que estar bem entre os quatro primeiros, sempre em cima da tabela, para conseguir o acesso.
Wilson ressalta que a trajetória à elite depende muito dos jogos disputados em casa. Conforme ele, no ano passado o Figueirense perdeu pontos importantes no estádio Orlando Scarpelli, como diante da Ponte Petra e do Duque de Caxias:
— A gente perdeu pontos preciosos dentro de casa e acabava recuperando fora, mas chegou uma hora que a gente não teve mais tempo para recuperar. A gente tem que fazer da nossa casa um caldeirão junto com o nosso torcedor como nós fizemos no Estadual, onde não perdemos nenhum jogo, e buscar os pontos necessários fora de casa para voltarmos para a Série A — projeta Wilson.
O primeiro desafio pela Série B do Brasileirão é no dia 8 de maio. O adversário é o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.