| 28/04/2010 10h54min
O Santos enfrenta o Atlético-MG nesta quarta, às 21h50min, no Mineirão, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo marca o reencontro do a equipe da Vila Belmiro com o treinador Vanderlei Luxemburgo, hoje técnico do Galo.
Acompanhe os jogos da Copa do Brasil no placar ao vivo do clicEsportes a partir das 21h50min
Enquanto Luxa planeja não levar gols do adversário dentro de casa, os santistas querem balançar a rede, já que o número de gols marcados pela equipe visitante vale como critério de desempate na competição nacional.
– Temos que jogar para conseguir o resultado positivo. Se tomarmos um gol, temos que ter calma para não ficarmos desesperados, pois temos força para reverter. Vamos jogar para vencer. O pensamento é de fazer um grande jogo – garantiu o meia Marquinhos.
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com o lateral-esquerdo Léo, poupado em razão de dores no músculo adutor da coxa direita, nem com o atacante Neymar, que se recupera de uma lesão no olho direito. O treinador santista abriu mão do mistério e definiu o time que entra em campo com a escalação de George Lucas como titular, a improvisação de Pará na lateral-esquerda, e a confirmação de André na vaga de Neymar.
Já o Atlético-MG tenta abrir vantagem no contra o Santos. O clima é de mistério para encarar o time que vem sendo a sensação do futebol brasileiro em 2010. Nada de imprensa no centro de treinamento, muito menos escalação antecipada. O técnico Vanderlei Luxemburgo deixa no ar a possibilidade de entrar em campo com dois ou três zagueiros, mas a tendência é o esquema 4-4-2.
A venda antecipada de ingressos já garante 42.409 pagantes para o Mineirão. A expectativa é de que o número aumente e a carga de 64.800 possa ser esgotada.
Vitória x Vasco no Barradão
Assim como em 2009, Vasco e Vitória se enfrentam pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. No Cruzmaltino, o técnico Gaúcho não poderá contar com o lateral Fagner, lesionado. Elder Granja será o substituto. Já o zagueiro Titi, que saiu mais cedo do treino coletivo de segunda reclamando de dores musculares, segue como dúvida.
Apesar de o Vasco ter eliminado o Vitória da competição no ano passado, o capitão Carlos Alberto não acredita que haverá clima de vingança no Barradão.
– Não tem clima de vingança. No futebol não tem mais espaço para isso. Eles vão querer a vitória, assim como nós – afirmou.
O Vitória quer repetir na Copa do Brasil o bom momento que vive no Campeonato Baiano, no qual está muito próximo de ser campeão, já que venceu o Bahia por 1 a 0 no primeiro jogo da final, domingo passado. Contra o Vasco, o time baiano conta com um espião. O zagueiro Vilson, que substituirá o suspenso Wallace, atuou durante quase toda a temporada passada pelo clube carioca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.