| 30/08/2009 15h56min
O Brasil dominou o último dia da etapa de Açores, em Portugal, do Circuito Mundial do WQS. Em uma final brasileira, o catarinense William Cardoso levou a melhor sobre o potiguar Jadson André e ficou com o título da competição. É a segunda vez que ele conquista uma vitória na divisão de acesso do surfe. Em 2008, venceu em Pantin, na Espanha.
O placar da final foi 13.57 a 10.80. Mesmo assim, o potiguar teve seu mérito para chegar à final. Ele teve que derrotar, em uma bateria apertada, o favorito Tiago Pires, que competia em casa, por 13.27 a 11.94. Cardoso tirou o americano Austin Ware na outra semifinal.
Com o resultado, ele embolsa cerca de R$ 40 mil e soma 2.500 pontos. Jadson recebe algo em torno de R$ 20 mil e soma mais 2.188 pontos no ranking do WQS. Após a vitória nas ondas de um metro na praia de Ribeira Grande, o catarinense comemorou, pois sabe que teve um caminho difícil até a final.
– Foi uma semana complicada, com muitas baterias bem disputadas. Eu tive grandes nomes no meu caminho para a vitória e estou muito feliz com o resultado – declarou.
Com informações do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.