| 27/08/2009 13h46min
Os principais surfistas com até 20 anos de idade do Brasil esgotaram o limite de 64 participantes da competição masculina do Torneio Pro Junior de Surfe, que será realizado a partir desta sexta na Praia da Ferrugem, em Garopaba. A competição, que contará também com as melhores do feminino, inicia a briga pelas vagas no time sul-americano para a decisão do título mundial da categoria na Austrália.
Entre os inscritos, estão os campeões sul-americanos sub-20 profissionais, o paulista Alex Ribeiro e a paraibana Diana Cristina. Os títulos são definidos no mesmo ranking das seletivas da ASP South America para o Mundial Pro Junior da Austrália. As duas etapas que acontecem nesta e na próxima semana em Santa Catarina são decisivas na briga pelas quatro vagas masculinas e duas femininas e também para apontar os campeões sul-americanos da temporada nas duas categorias.
Depois do título conquistado no ano passado, Alex Ribeiro mudou-se para Florianópolis e participa ativamente do Centro Araguá de Treinamento na Praia Mole, criado especialmente para atletas patrocinados por uma empresa de artigos de surfe com sede em Garopaba. Mais uma grande atração do Pro Junior é o catarinense Alejo Muniz, que neste ano faturou o título brasileiro sub-20 em Itajaí (SC), além de também ter conquistado uma etapa nível seis estrelas do WQS em Portugal no primeiro semestre.
Com exceção do potiguar Jadson André, que permaneceu na Europa como vice-líder do ranking de acesso para o ASP World Tour, todas as estrelas da nova geração brasileira competirão na Ferrugem. O paulista Miguel Pupo disputou o WQS da França na semana passada e deixou de ir para Portugal especialmente para participar das duas seletivas sul-americanas sub-20 em Santa Catarina.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.