| 25/08/2009 17h14min
A ASP South America confirmou as duas seletivas sul-americanas para o Mundial Pro Junior, marcadas em seu calendário nos próximos finais de semana, que conta com a participação de surfistas com idade abaixo dos 20 anos. A primeira das duas etapas será realizada na Praia da Ferrugem, em Garopaba, a partir desta sexta. A segunda será na Ilha de São Francisco do Sul, no norte catarinense, ainda sem data definida.
– O patrocinador e as cidades de Garopaba e São Francisco do Sul estão demonstrando comprometimento com o esporte, patrocinando estas etapas seletivas e proporcionando uma oportunidade única para que toda esta nova geração de atletas, que brota de norte a sul do nosso continente, possa vir um dia a sonhar com o Dream Tour da ASP – destacou Roberto Perdigão, do escritório regional da ASP na América do Sul, sobre a importância da categoria cuja lista de campeões tem nomes como Andy Irons, Joel Parkinson, Adriano de Souza e Jordy Smith, estrelas do ASP World Tour.
A etapa de Garopaba será realizada já neste final de semana. Já a competição em São Francisco do Sul, inicialmente marcada para o final de semana seguinte, deve ser realizada somente em outubro, devido à falta de datas no calendário.
– É grande a expectativa e a ansiedade de todo o enorme contingente de atletas que fazem parte da nova geração do surfe brasileiro e sul-americano, pelo início destas seletivas para o mundial da categoria sub-20, que acontece no início de janeiro na Austrália – disse Perdigão.
O Brasil já saiu vitorioso em quatro edições do Pro Junior: em 2000, com o carioca Pedro Henrique; em 2003, com o paulista Adriano de Souza; em 2004 e 2007, ambas com o cearense Pablo Paulino. Neste ano, Jadson André foi finalista, mas perdeu o título para o havaiano Kai Barger.
As seletivas da ASP South America também decidem o título sul-americano profissional sub-20 do masculino e feminino da temporada. No ano passado, os campeões foram o paulista Alex Ribeiro e a paraibana Diana Cristina. Com a indefinição da etapa de São Francisco, é importante que pelo menos estas duas provas seguidas sejam realizadas.
– Independente de qualquer coisa, a etapa de São Chico está mais do que confirmada. A ASP South America vai arcar com a premiação que os atletas têm direito, o aspecto técnico e o padrão de organização também vão se manter inalterados, já que todos estão mobilizados para que tenhamos um grande evento – complementa Perdigão.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.