| 18/07/2009 16h04min
Comprovando estar totalmente recuperado da contusão que o afastou das competições por 6 meses, o catarinense Neco Padaratz, 32 anos, foi o campeão do WQS de Saquarema, disputado na Praia de Itaúna. Domingo passado, ele foi vice-campeão na etapa igualmente com nível 6 estrelas de 2.500 pontos em Florianópolis (SC), que foi vencida por Gabriel Medina, de apenas 15 anos de idade.
Uma decisão brasileira contra outro paulista, Hizunomê Bettero, 23, fechou o evento que marcou a volta da “Cidade do Surf” ao Circuito Mundial, pois a única etapa disputada em Saquarema tinha sido em 1997. Com a vitória, Neco foi premiado com US$ 20 mil e subiu da 111ª posição no ranking para 54º com os 2.500 pontos conquistados.
— Saquarema é demais! Tem gente lá fora que fala que no Brasil não tem onda e só fala isso quem não conhece Saquarema — enalteceu Neco Padaratz.
— Estou muito feliz e emocionado. Rezei bastante aqui em Saquarema, não só por mim, mas para
todos aqui, eu sabia que minha hora ia chegar
e chegou, mas ainda temos um longo caminho pela frente para concretizar todos os nossos sonhos.
O catarinense usou toda a sua experiência de mais de 10 anos defendendo o Brasil na elite do ASP World Tour para derrotar seus adversários nas difíceis condições do mar neste sábado. Nas três baterias que disputou no último dia, ele conseguiu começar com uma boa onda e depois foi pegando as que entravam para ir aumentando a vantagem.
Foi assim também na final, contra Hizunomê Bettero, quando abriu numa direita curta para receber nota 6,17. O paulista iniciou com uma onda fraca, mas depois tirou a maior nota da final, 6,77, numa esquerda um pouco mais longa. Logo Neco pegou uma esquerda que fechou rápido, mas tirou uma nota 4,67 que acabou decidindo o título. O vento sudoeste apertou, as ondas sumiram e o máximo que Hizunomê conseguiu foi um 2,83, com o placar sendo encerrado em 10,84 x 9,40 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.