| 03/07/2009 21h15min
Correção: Diferentemente do que foi informado do dia 3, às 21h15min. até 14h38min desta segunda, dia 6, Adriano de Souza não foi vice-campeão em Bells Beach, mas sim na etapa da Gold Coast, também na Austrália. o texto já está corrigido.
Pela segunda vez na temporada, o título de uma etapa do ASP World Tour, que reúne a elite do surfe mundial, ficou no quase para Adriano de Souza, o Mineirinho, de 22 anos. O surfista do Guarujá (SP) iniciou o ano com uma segunda colocação na primeira etapa do Dream Tour após ser derrotado na decisão na Gold Coast, na Austrália, pelo anfitrião Joel Parkinson.
Nesta sexta-feira, Mineirinho voltou a ficar perto de um título, no Hang Loose Santa Catarina Pro, na Praia da Vila, porém o seu rival era Kelly Slater. O eneacampeão mundial provou o seu diferencial e conseguiu uma virada diante do brasileiro na decisão que reuniu uma multidão em Imbituba. Apesar de não ter vencido, o brasileiro comemorou sua participação no campeonato:
— Estou muito feliz de representar o Brasil numa final contra o Kelly Slater e, principalmente, porque a torcida da Praia da Vila estava junto comigo e não torcendo para ele, então estou muito feliz com tudo isso que aconteceu
hoje. Faltou a vitória, mas ela
vai chegar na hora certa um dia — disse Mineirinho.
Gostinho de revanche
Se o título não veio, pelo menos Mineirinho teve o gosto da revanche sobre o líder do ranking Joel Parkinson — nesta sexta, nas semifinais do Hang Loose Pro. Além disso, ele melhorou a sua posição no ranking, passando da quinta para a segunda colocação. Para Mineirinho, porém, ainda não é o momento para ser falar em título mundial:
— Voltei para a segunda colocação, mas é muito cedo ainda para pensar em qualquer coisa sobre título mundial. O Joel (Parkinson) é um cara muito experiente, o Taj (Burrow) também, o Mick Fanning está logo atrás, o C. J. (Hobgood) também e agora o Kelly Slater entra na briga, enfim, no momento agora só não quero perder de cara lá em Jeffreys Bay — disse o brasileiro sobre a próxima etapa, na África do Sul, que tem início dia 9 de julho.
— Sou o único brasileiro entre os top cinco do ranking hoje e espero
que o Brasil esteja sempre junto comigo. Quero muito voltar
aqui na Vila e ganhar este campeonato, porque este momento de hoje não vou esquecer jamais — afirmou Mineirinho, na coletiva após o encerramento do evento.
Mineirinho se sentiu orgulhoso em representar o Brasil numa final com Kelly Slater
Foto:
Nilson Santos, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.